23 de outubro de 2016

O novo console da Nintendo, o NX, agora tem nome oficial!

(Retirado de: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2016/10/nintendo-mostra-o-novo-videogame-nintendo-switch.html)

A Nintendo finalmente revelou não somente o nome do seu novo console, mas o design e a data de lançamento. O que chamávamos de NX agora é Nintendo Switch, que estará disponível para nós (pelo menos para os gringos) em março de 2017. E claro, inovação sempre.

A grande novidade deste novo console, é que agora ele é portátil. Por-tá-til. Ele é feito em módulos que se encaixam uns aos outros, formando diversas peças maiores. Uma delas fica como o nosso já conhecido gamepad do Wii U. Veja no vídeo de divulgação da marca:



Bom, a Nintendo até onde eu saiba não divulgou especificações técnicas do console. Estou bem curiosa para ver a capacidade de um equipamento tão compacto e que permite a portabilidade. Será que a base aumenta a capacidade do núcleo, e quando fora dela, ele tende a diminuir o desempenho? Ou será que a base é só um apoio de plástico mesmo? Quanto tempo ele dura fora de uma tomada?  Ele usa internet móvel? Perguntas, perguntas, perguntas.

Mas pelo vídeo de apresentação, podemos ver algumas coisas. A primeira delas: é um console portátil. Que roda um jogo aparentemente pesado como The Legend of Zelda: Breath of the Wild (falei dele neste post aqui e neste daqui). Segundo, é que temos um controle "especial" e controles convencionais. Até aí nenhuma novidade, para o Wii U temos o gamepad e os controles convencionais também, além dos Wii remote. Terceiro, que agora não teremos mais CDs, teremos game cards (aka cartuchos pequenos), como os do DS. Afinal, precisa ser portátil, né? O que me leva a concluir também que jogos do Wii U não rodarão no Switch. Ou será que a base tem entrada para CD?

E falando em Nintendo DS... será que este é o fim desse nosso portátil querido? Será que cada vez mais a tendência é tornar as coisas portáteis? Creio que sim, afinal, se não fosse o caso, não teríamos tantos jogos de sucesso nos nossos celulares, né? Pokémon GO que nos diga!

Mas uma coisa me assusta nesse lançamento, que é o fato de que só dois títulos foram anunciados para o Switch: nosso queridinho Zelda e Just Dance 2017. O Wii U já não teve muitos títulos, será que ocorrerá o mesmo com este? Ou será que esse novo conceito vai atrair mais desenvolvedores de jogos para a marca? Esperamos que sim!

E o que eu achei? Cara, me parece algo muito bom! A única desvantagem que vejo no momento, uma vez que nada mais foi especificado, foi que... bom, se te roubarem esse console, imagino que serão o que? R$4000,00, 5000,00 indo embora? Melhor jogar em casa mesmo, né não? Fora a questão da bateria, que eu imagino que não vá durar muito fora da tomada. Se durar pouco, já nem acho tãããããão vantagem ter o trabalho de levar o console por aí.

Aguardemos mais informações sobre este brinquedo novo!
Para mais informações, visite o site da marca clicando aqui.

E vocês, o que acharam do Switch?
Até a próxima!

OBS.: com isso posso ter esperanças de que Breath of the Wild vai ser lançado em março também? Hahahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário