22 de outubro de 2016

The Art of the Brick por Nathan Sawaya


Leiam este post ao som daquela música "HAAAAAALELUJA HAAAAAAAAAAAAALELUJA HALELUJA HALELUJA HALEEEELUUUJJJAAAAAA!!!" Pois eu FINALMENTE estou de volta no blog e FINALMENTE é um post, post mesmo, não post com conteúdo do meu canal do YouTube. Então bora lá!

Hoje eu finalmente fui ver a tal da exposição do LEGO, que na verdade é a exposição The Art of the Brick (que é feito em peças LEGO, mas vamos falar o nome certo né?). O artista Nathan Sawaya monta figuras incríveis com as peças que a nossa criança interior gosta tanto, tanto tridimensionais quanto bidimensionais.


Os temas variam desde a figura humana, expressão humana e releitura de obras dos mestres do passado. É muito legal "gastar" seu tempo lendo a descrição das obras, não tem nenhum "fru fru", as descrições são bem simples e remetem a algo que nós já sentimos ou estamos vivenciando no momento. Desta forma, todo mundo entende e todo mundo entende a obra. Fantástico!



É muito legal ver os sketches das obras. Ele já desenha pensando no recorte das peças, o que deve ser muito, mas muito complexo. Imagina o trabalho que dá pensar em como montar peças retangulares para dar a impressão de curvas!





Incrível né? Imagina o trabalhão que dá para reunir esse número de peças. As pequenas tem mais ou menos de 2.000 a 5.000 peças e as grandes eu lembro ter visto uma que tinha 22.000!

Essa é uma das descrições que eu mais gostei :)

Essa é uma das descrições que eu mais gostei :) [2]




E a partir daqui começa algumas das obras das releituras. Eu adorei ver as obras originais do artista, os significados e tudo mais, mas eu confesso que me diverti demais vendo pinturas e esculturas em forma de LEGO.

Olha esse O Grito!



E essas são só algumas das peças da exposição. Eu me empolguei e eu coloquei fotos de várias aqui, porque eu não me aguentei. É tudo muito incrível, nossa criança interior agradece e o nosso eu adulto também!

Se vocês também querem ver essa exposição, vocês tem até o dia 30 de Outubro para ir lá na Oca no Parque Ibirapuera. O ingresso está R$20,00 e a meia-entrada R$10,00. Para maiores informações clique aqui e veja o site oficial da exposição. E quem é do Rio, se preparem porque ao que parece, o The Art of the Brick está indo pro lado de vocês!


É isso pessoal, até os próximos posts, que eu prometo serem exclusivos aqui do blog! (Quer dizer, vai ter uns com conteúdo do YouTube, mas não serão só esses como tem sido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário