2 de novembro de 2016

1 ano de saudades - Nice to meet you USA


Há exatamente 1 ano atrás eu estava embarcando num avião para conhecer a parte de cima desse continente americano. Confesso que não esperava me empolgar muuuuuuuito, sabia que iria me divertir e gostar, mas me empolgar para valer, fiquei na dúvida. Mas essa Califórnia e esse pedacinho de Nevada conquistaram meu coração.

Tudo começou quando meu namorado falou de organizar uma viagem para os EUA e eu ir junto. Eu ri da idéia pois nunca achei que fosse conseguir juntar grana para fazer uma viagem internacional assim tão cedo por conta própria, mas com planejamento, cortes e apoio, consegui. Foi a primeira viagem internacional que fizemos juntos :)

O destino e o roteiro foram escolhidos por ele e por mais algumas pessoas que foram também, e eu meio que me enfiei no meio. Lembro de ter ficado meio assim, pois se fosse para gastar dinheiro numa viagem internacional, eu não gostaria que fosse os EUA. Tem muito lugar que eu queria conhecer antes. Fiquei meio indecisa, mas no final, resolvi ir junto. E eu não me arrependi. Eu só lembro de ter me divertido bastante, e é isso que conta!

Quem se lembra do post de 1 ano de saudades de Londres já sabe: aqui vai algumas fotos que não foram para os posts principais da viagem e muita, mas muita choradeira minha querendo outra viagem. Ai ai. Mas não temam! Este post não será ridiculamente longo como aquele hahahaha!


O primeiro destino foi San Francisco, mas o primeiro lugar em que pisei foi Los Angeles. Foi aí que desembarcamos, mas pegamos um outro vôo para aquele. Fizemos isso porque descer a Highway 1 no sentido San Francisco - Los Angeles é bem mais legal, pois a vista fica bem do seu lado da pista. E nós pegamos um vôo daqui para Los Angeles em vez de San Francisco porque mesmo pegando outro vôo, ficaria mais barato (comprando a volta também).


San Francisco é conhecida por ter muitas ladeiras super íngremes. E é verdade, se eu não estivesse com carro, com certeza teria me cansado demais hahaha! Quando lembro dessa cidade, só penso em como preciso voltar aí e conhecer tudo direitinho, porque ficamos só um dia e meio, só deu para ver o Píer 39 e o Union Square, basicamente.



A minha primeira refeição foi um peixe com aquela saladinha de repolho, arroz e legumes. Minha primeira gordice foi um cookie. Minha primeira compra foi o meu Pusheen. O meu único arrependimento foi não ter comprado um chaveirinho. Isso não só em SF, mas nas outras cidades também.



A Route 1 ou Highway 1 valeu muito a pena. Muita vista linda. Muita variedade de paisagens (que eu não consegui captar muito bem), muito mar, muita pedra, muito lindo!


A primeira parada para dormir foi em Monterey. Chegamos de tarde, fomos ao aquário e jantamos no píer de lá. Eu na minha inocência, pedi um prato com carangueijo. Mal sabia eu que eu iria ficar o jantar todo tentando comer o bicho, que veio inteirão, na casca. Foi ali que eu comi meu primeiro (e único) caramel apple, de rock road (rock road = chocolate, marshmallow e amêndoas). Dica: muito enjoativo, não aguentei nem chegar na maçã. Acho que o só com caramelo deve ser melhor hahaha! E o caramel apple deles é com maçã verde :)


No dia seguinte a Monterey foi a vez de Carmel, uma cidade logo ali do lado. É tipo Riviera de São Lourenço e Bertioga sabe? Carmel parece um Campos do Jordão (maomenos né) com praia. Bem bonitinho!
E foi em Carmel que eu pus meus pés no Oceano Pacífico. E foi lá que eles quase caíram por hipotermia. Sério, nunca coloquei meus pés num mar tão gelado hahaha! Na água, só tinha surfistas co roupas térmicas mesmo.
Mas na faixa de areia tinham várias pessoas curtindo a praia ainda assim, principalmente pessoas com cachorrinhos. Carmel é uma cidade dog-friendly, o que quer dizer que cachorro pode ir para todo canto, menos dentro de restaurantes. É bastante comum você ver cachorrinhos sentadinhos do lado de fora dos estabelecimentos esperando seus donos.



O trecho da Highway 1 depois de Carmel é a parte mais bonita da estrada. Muitos trechos com vista bem aberta para o mar. Amantes de trip road piram!









Quase chegando em San Luis Obispo tem um ponto de obervação de elefantes-marinhos. Tem muitos, MUITOS mesmo, ao menos quando eu fui. Alguns brigam, mas a maioria dorme juntinho. E ah, com sorte você vê esquilinhos no estacionamento! :)


Não poderia deixar de dar um pulinho em Santa Bárbara, cidade que se passa a série Psych. Alguém aqui curte? Hahaha! A verdade é que a maior parte do seriado foi filmado no Canadá, mas na história, é em Santa Bárbara que eles vivem e acontecem as coisas.



Foi no píer dessa cidade que eu tomei o melhor sorvete da viagem, de verdade. Foi o de strawberry cheescake. Sério, peçam. Ou não, talvez eu esteja criando muitas espectativas em vocês haha!



E essa aí em baixo sou eu mostrando o dedo do meio sem querer, porque eu tava com nojinhos do sorvete derretido na minha mão. Ou talvez eu estivesse mesmo mostrando o dedo do meio, não lembro.

Muito concentrada.


Psych feelings numa foto queima-filme.


Los Angeles com certeza é outra cidade que eu quero muito voltar. Só conheci as partes turísticas, não conheci a cidade de verdade, sabe?



E depois de tanto litoral, veio o deserto. O caminho para Las Vegas foi muito, mas muito legal por conta da paisagem. Nunca tinha visto nada parecido, a vegetação é bem... específica? É, acho que é essa a palavra. Não é como as nossas plantas do cerrado, são mais diferentezinhas, muito legal hahaha!

Lá eu não consegui fazer um vlog bacana porque já tinha acabado a memória no meu celular e não dava para ficar carregando a DSLR por aí, já que não parávamos muito quietos (e a câmera não era minha). Então só consegui imagens do Hoover Dam e o Red Rock. Mas a Strip, a avenida principal de Las Vegas é uma coisa muito doida! Sério, fiquei abismada como tudo lá é para turista, bem cenográfico, chega até a ser um pouco ridículo hahaha! Mas é legal sim.

Lá foi o lugar que eu mais tomei choque por eletricidade estática. Foi um pesadelo.









Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo Red Rock Park. Quero muito voltar lá e fazer alguma trilha. Se é que tem alguma fácil, todas pareciam meio difíceis. Quem sabe?

E depois disso voltamos para LA para pegar o vôo. Ele atrasou, morri de tédio no aeroporto, e enfim estava de volta. Já querendo voltar.

Não sei qual será meu próximo destino internacional, a minha vontade é de dar um olá de novo para Londres. Mas essa viagem provou que, economizando, controlando gastos, você consegue sim conhecer um pouco mais desse mundo. Por enquanto tá difícil. Mas quem sabe ano que vem? No outro?

É isso pessoal, uma pequena retrospectiva dessa minha viagem. Vocês já foram para esses lugares? O que acharam deles?

Ah, e para quem quiser ver os posts dessa viagem, é só clicar aqui
Para quem quiser ver os meus vlogs de viagem, fica aqui a playlist:



É isso, até a próxima!

OBS.: nos vôos de ida, eu nunca consigo dormir direito, então comecei a assistir filmes. Um deles foi o dos minions, e por coincidência, liberaram os Telecines aqui em casa e começou a passar esse filme hahaha! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário