3 de novembro de 2016

Como digitalizar seus desenhos com scanner + edição no Photoshop


Quem já não se frustrou ao digitalizar um desenho no scanner e ver que as cores ficaram distorcidas ou pior, saiu tudo estourado e não dava para ver nada? Pois eu sim! Por algum tempo lá na minha adolescência, nos primeiros contatos com a minha multifuncional (que ainda é a mesma de hoje em dia), eu achava que isso não tinha jeito. Mas a gente respira fundo, se acalma e fuça a máquina e o software para ver qual é que é e descobre como fazer as coisas.

Quando você só manda o seu scanner digitalizar uma imagem, ele vai colocar muito brilho. O porque disso? Isso pode ser péssimo para o seu desenho. Mas é ótimo para textos: o brilho faz o branco da folha ficar branco e o texto em preto se destacar, já que esse é o uso da maioria das pessoas que tem uma multifuncional em casa. Mas para nós, amadores da arte, isso já não serve.

Nesse vídeo eu ensinei a ajustar essas configurações de brilho e contraste (que varia de scanner para scanner) e como deixar o seu arquivo digital o mais próximo possível da realidade no Photoshop, pois raramente um desenho sairá perfeito da digitalização do scanner.



Espero que esse tutorial tenha ajudado vocês de alguma forma! :)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário