19 de dezembro de 2016

Gingerbread men


Eu sempre quis fazer os tais biscoitinhos em forma de homenzinho, e finalmente este ano, eu consegui! E claro, não poderia deixar de compartilhar aqui no blog essa receita :)
Ah, esses outros biscoitinhos em forma de floco de neve e árvore são sugar cookies, que já apareceu por aqui heim?


Os ingredientes são:



Para começar, misture a farinha, canela, gengibre, sal e fermento. Na foto vocês podem ver claramente que eu me empolguei e coloquei o açúcar mascavo, mas NÃO FAÇAM ISSO! RESERVEM O AÇÚCAR MASCAVO! E mexa até todos esses ingredientes secos se misturarem.




Numa outra tigela, bata a manteiga e o açúcar mascavo. Como eu disse ali em cima, eu me empolguei e acabei misturando ele ali em cima, mas vocês, pessoas inteligentes irão bater ele agora com a manteiga, ok? E depois que estiver bem misturadinho, acrescente o melado (melaço, sei lá eu) e bata bem!



Em seguida acrescente o ovo:



Agora que a gente tem a nossa mistura seca e molhada, a gente vai misturar os dois. Acrescente metade da mistura seca à molhada, bata, acrescente a outra metade e pronto! Depois disso, não esqueça da essência de baunilha e bata mais!




Depois que a sua massa chegou mais ou menos nessa carinha da foto acima, vocês vão pegá-la e embrulhar num plástico filme. Coloque na geladeira por 1 hora.



Depois do tempinho na geladeira, pegue metade da massa (para não ter que abrir um montão de massa) e abra, deixando-a mais ou menos com uma espessura de meio centímetro. Eu não tenho aqueles rolos de abrir massa, então usei um copo liso de vidro. Não é a melhor coisa porque não deixa a espessura tão uniforme, mas quebra o galho! Lembre-se de polvilhar farinha na superfície em que você vai abrir a massa e em cima dela para nada grudar!
E aí é só pegar sua forminha de biscoito e cortar seus homenzinhos! Esse cortador é da loja Daiso, pro Natal tem 2 kits com 2 cortadores cada: homenzinho, bengala, pinheiro e floco de neve (que vocês viram na foto de abertura deste post :) ).



Se você tiver dificuldade em tirar os homenzinhos, use uma faca ou espátula para ajudar a move-los para uma forma. Não há necessidade de untar.
Coloque as suas formas cheia de biscoitinhos super cheirosos num forno pré-aquecido e espere uns 10-15 minutos (fique de olho!) e pronto! Você terá um exército de gingerbread men!



Tam-dam!!


É isso! Espero muito que todos que tentarem gostem dessa receita. Eu não gosto de canela e achei gostosinho, heim? Hahaha!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário