Sobre a autora


Olá! Meu nome é Larissa Ayumi, tenho 24 anos, e atualmente eu trabalho na área de Arquitetura.

Nasci no Japão mas vim para o Brasil ainda bebê, com uns 3 aninhos, portanto não sei falar nada de japonês e nem me lembro de nada de lá (fuén). Espero um dia não somente visitar minha terrinha natal como visitar muitos lugares neste mundo. Já disse que eu não posso morrer antes de conhecer pelo menos 5 países diferentes. Pelo menos.

Quando eu era criança peguei um lapis, rabisquei e nunca mais parei. Desenhar é uma das coisas que mais amo fazer. Simplesmente não sei explicar, é aquela sensação de “como vocês conseguem viver sem isso?”. Apesar disso, com a correria da faculdade, acabei deixando esta paixão um pouco de lado, e isso me fez muita falta. Mas agora está tudo bem, pois estou retomando esta atividade que tanto marcou minha vida.


E sabe aquela frase “ah, se meus olhos tirassem fotos”? Pois é, eu sempre penso isso. Descobri fotografia quando adoslencente e desde que ganhei minha primeira câmera eu tenho procurado saber mais sobre o assunto, para conseguir tirar fotos cada vez melhores. Brinco dizendo que é o DNA, meu vô e meu pai sempre gostaram de fotografia.

Não posso deixar de falar dos amores da minha vida: minha daschund Lili “gordinha” já falecida, minha outra daschund Lili “segunda”, e minha siamesa applehead, Pandy. Não tem como falar de mim sem falar delas. Adoro animais de estimação, só quem tem entende o amor que é, e o quanto a gente cresce por dentro com eles ao nosso lado. Eu não considero elas como minhas filhas ou algo assim, elas são cachorras e gata, mas fazem parte sim da minha família.

No ano de 2015, depois de duas greves durante o curso, finalmente me formei em Arquitetura e Urbanismo, na UNESP de Bauru. Não sei dizer se é isso que eu quero fazer para o resto da vida, mas aqui é onde minhas decisões me levaram e assim sigo a minha aventura neste mundo.